Harold Cunningham/FIFA

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com outros dirigentes sul-americanos em evento da Conmebol em Ruanda
A Seleção Brasileira já sabe a sequência de jogos que terá para buscar vaga na Copa do Mundo 2026. Nesta quarta-feira (15), a Conmebol divulgou a tabela básica das Eliminatórias Sul-Americanas do torneio classificatório que começa em setembro para a competição mundial que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
O anúncio foi feito durante a reunião do Conselho da Conmebol, realizada em Ruanda, um dia antes da eleição da Fifa. O formato de disputa é o mesmo das últimas edições, com as dez seleções se enfrentando em partidas de ida e volta. A novidade no calendário será os dois intervalos para partidas contra seleções da Europa. Serão dois jogos em março e dois em junho do próximo ano.
Seis jogos em 2023
O Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, em casa, em setembro. No mesmo mês, enfrentará o Peru, como visitante. Até o final do ano, a Seleção fará seis partidas, com mais dois jogos em outubro e outros dois em novembro. O último contra a campeã do mundo, Argentina.
A próxima Copa do Mundo terá pela primeira vez 48 participantes. Desta vez, seis equipes se classificam diretamente para o Mundial pelo torneio da América do Sul. O sétimo colocado disputará uma vaga na repescagem.
Veja a sequência de jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
Brasil x Bolívia
Peru x Brasil
Brasil x Venezuela
Uruguai x Brasil
Colômbia x Brasil
Brasil x Argentina
Brasil x Equador
Paraguai x Brasil
Chile x Brasil
Brasil x Peru
Venezuela x Brasil
Brasil x Uruguai
Brasil x Colômbia
Argentina x Brasil
Equador x Brasil
Brasil x Paraguai
Brasil x Chile
Bolívia x Brasil