Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Nacional Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019, 09:39 - A | A

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019, 09h:39 - A | A

BRUMADINHO

Cinco suspeitos de envolvimento em tragédia de Brumadinho são presos

Operação foi desencadeada pelo Ministério Público e Polícia Federal na manhã desta terça-feira

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Dois engenheiros que atestaram a estabilidade da barragem de Brumadinho (MG) e três funcionários da Vale responsáveis pelo seu licenciamento foram presos na manhã desta terça-feira (29), quatro dias depois do rompimento que deixou dezenas de mortos e centenas de desaparecidos.

Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

Cinco suspeitos de envolvimento em tragédia de Brumadinho são presos

Barragem da mineradora Vale se rompeu na sexta-feira (25), deixando centenas de desaparecidos

 

Na operação, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) cumprem sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária no intuito de apurar responsabilidade criminal pelo rompimento da barragem da mineradora.

 

Segundo a Agência Brasil, dois dos cinco alvos da operação tinham domicílio em São Paulo e os demais residem na região metropolitana de Belo Horizonte. Os mandados de prisão temporária, têm validade por 30 dias. O MPMG deverá ouvir todos os envolvidos, além de analisar os documentos e provas apreendidas.. 

 

Nas diligências, houve a participação de procuradores da República lotados em Minas Gerais e São Paulo, de policiais federais e de peritos das áreas de informática, mineração e geologia. 

 

Em nota sobre a prisão, a Vale disse que “está colaborando plenamente com as autoridades”. “A Vale permanecerá contribuindo com as investigações para a apuração dos fatos, juntamente com o apoio incondicional às famílias atingidos”, completa.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS