O Tribunal do Júri de Aquidauana condenou a 10 anos de reclusão um homem que tentou matar a ex-companheira, em maio de 2023. A vítima sofreu golpes de estilete nos braços, no rosto e nas costas e foi socorrida pelo filho.
O crime aconteceu no dia 23 de maio de 2023, a justiça determinou o início do cumprimento de pena em regime fechado. De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o homem estaria inconformado com o fim do relacionamento e premeditou o ataque.
O Conselho de Sentença considerou o réu culpado por todas as acusações: homicídio tentado triplamente qualificado por motivo fútil, à traição e com recurso que dificultou a defesa da vítima; e contra a mulher em virtude da condição de sexo feminino, ou seja, feminicídio. A condenação também determina o pagamento de, no mínimo, R$ 30 mil em indenização à vítima.