Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


Polícia Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025, 09:08 - A | A

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025, 09h:08 - A | A

Flagrante

Dono de mercado é preso por vender carne com casulo e moscas em Campo Grande

Entre os alimentos, também foram encontradas vacinas para bovinos, equinos e cachorros, algumas abertas e armazenadas de forma inadequada

Viviane Freitas
Capital News

Um mercado no Bairro Itamaracá, em Campo Grande, foi flagrado comercializando carnes impróprias para consumo e armazenando vacinas para animais junto com alimentos em condições insalubres. Durante a fiscalização da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), foram encontradas carnes infectadas com casulos de larvas de mosca, destinadas à produção de linguiça e charque.

No local, os policiais apreenderam 1.081 quilos de carne bovina, 212 quilos de linguiça artesanal sem certificação, 41 quilos de coração de boi, além de 41 quilos de frios. Em uma das câmaras frias, foram encontrados 272 quilos de carne de porco estragada, 235 salsichas vencidas há mais de três meses, 58 quilos de frango, 32 quilos de calabresa e 538 quilos de peixes congelados com vísceras, produzidos de forma clandestina.

Entre os alimentos, também foram encontradas vacinas para bovinos, equinos e cachorros, algumas abertas e armazenadas de forma inadequada. Todos os produtos apreendidos foram descartados, enquanto os medicamentos foram enviados à Vigilância Sanitária para destruição, devido ao risco de contaminação.

O dono do estabelecimento, um homem de 51 anos, foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia. A operação reforça a necessidade de fiscalização rigorosa para proteger os consumidores de práticas que colocam em risco a saúde pública.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS