Na manhã de sábado (15), a 1ª DP de Corumbá acionou a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) após uma denúncia de cárcere privado no bairro Guanandi, em Campo Grande. A mãe da vítima foi quem procurou as autoridades para relatar a situação de violência doméstica.
A vítima, que estava acompanhada de seu filho de 3 anos, era mantida trancada dentro de casa. O agressor escondia a chave do imóvel e não dava cópia à mulher, impedindo-a de sair. Além disso, o agressor havia destruído os documentos da vítima e da criança em uma ocasião anterior.
A casa encontrava-se em péssimas condições, com lixo, fezes de cachorro e alimentos estragados. O colchão onde a vítima e a criança dormiam estava destruído, e a criança estava descalça, já que todos os sapatos haviam sido destruídos pelo agressor.
O autor foi preso em flagrante e levado para a 1ª DEAM, onde os procedimentos legais foram realizados. A vítima e seu filho foram encaminhados para Corumbá, com as devidas medidas de segurança e proteção sendo adotadas.