Ladrões furtaram uma motocicleta em apenas 40 segundos na região do Jardim Leblon, em Campo Grande. A moto, modelo Yamaha 150 Fazer, de cor preta, pertence a um homem de 32 anos, que depende do veículo como único meio de transporte para ele e sua família.
O furto ocorreu na tarde de sexta-feira (14), por volta das 14h50, em frente à casa do sogro da vítima. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram a ação de dois homens. Eles chegaram em outra motocicleta, e o passageiro desceu, manipulou a chave da moto e fugiu com o veículo, acompanhado pelo comparsa.
Surpreso ao perceber o furto, o proprietário da moto contou que inicialmente ficou sem reação. "Fiquei sem saber o que fazer, depois fui percebendo o que havia acontecido", relatou. A moto foi comprada há quase quatro anos e ainda está sendo financiada, com um ano restante para quitar a dívida.
Após o roubo, a vítima recebeu várias ligações e mensagens de números com diferentes DDDs, fazendo ameaças para que pagasse uma quantia em dinheiro para evitar que a moto fosse desmanchada. A polícia orienta que, em casos como esse, as vítimas não devem responder às ameaças.