Na tarde de sexta-feira (14), a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do GARRAS, prendeu Adaílton Pereira de Souza, de 23 anos, suspeito de ser o mandante do assassinato de Kennyd Anderson José Antunes de Oliveira, ocorrido no Jardim Nhanhá, em Campo Grande, no dia 21 de janeiro.
A investigação começou logo após o crime, quando dois homens, não identificados na ocasião, chegaram em uma motocicleta e dispararam contra a vítima, que estava sentada na calçada. Os suspeitos foram perseguidos por um popular, mas perderam o controle da moto, caíram e fugiram a pé.
Durante a investigação, a DHPP conseguiu identificar os autores dos disparos e o mandante do crime, que teria dado fuga aos executores após a queda da moto. Também foi identificado outro indivíduo que ocultou a arma e o veículo utilizado na fuga. Com base nas provas, a justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos e autorizou buscas em suas residências.
Na operação de sexta-feira, Adaílton foi localizado em sua casa, onde foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após ser encontrado um carregador de pistola e munição. Nas casas dos executores, foi apreendido um revólver calibre .38 com numeração raspada, levando à prisão de outro envolvido por posse ilegal de arma. Também foi preso um terceiro indivíduo, que havia ocultado a arma e o veículo do crime.