Uma mulher e três crianças foram resgatadas nesta quinta-feira (10) após quatro dias mantidas em cárcere privado em uma residência de Campo Grande. O resgate aconteceu depois que familiares da vítima acionaram a polícia, preocupados com a falta de contato desde o domingo (6).
Segundo a Polícia Militar, ao chegar ao imóvel, os agentes encontraram o autor, que tentou fugir pelos fundos da casa ao perceber a presença policial. Mesmo após receber ordem de prisão, ele resistiu, sendo necessário o acionamento de reforço. Com apoio de mais policiais, a equipe conseguiu resgatar a mulher, um bebê e duas crianças de 2 e 5 anos.
O agressor foi preso em flagrante e conduzido à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A polícia também confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por crimes anteriores.
A mulher e os filhos foram levados para prestar depoimento e receberam acolhimento da Casa da Mulher Brasileira, onde terão acesso a assistência social, psicológica e jurídica.
Serviço: A Casa da Mulher Brasileira funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, e está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, em Campo Grande.