Uma briga generalizada foi registrada na madrugada desta quinta-feira (10) dentro da UPA Leblon, em Campo Grande. A confusão envolveu três pessoas e terminou com um guarda civil metropolitano agredido por um paciente em surto. A situação exigiu intervenção imediata da GCM e da Polícia Militar para garantir a segurança de todos na unidade de saúde.
As imagens do ocorrido mostram uma mulher tentando se defender de um homem alterado utilizando uma muleta. Logo depois, outro homem, de camisa vermelha, entra na briga e também é agredido. Na tentativa de controlar a situação, um agente da GCM se aproxima, mas acaba sendo atingido por socos durante o surto do paciente.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o paciente foi rapidamente contido e recebeu atendimento médico. Ele foi estabilizado e permanece internado, aguardando transferência para um leito psiquiátrico. A Sesau reforçou que a integridade de outros pacientes e profissionais foi preservada.
A nota da secretaria destaca ainda que o episódio não tem relação com falhas no atendimento e que a rotina da unidade foi normalizada pouco depois do ocorrido. A Sesau reafirma o compromisso com a segurança e qualidade do atendimento, inclusive nos casos que envolvem sofrimento psiquiátrico.