Campo Grande 00:00:00 Sábado, 12 de Outubro de 2024


Executivo Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 12:43 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 12h:43 - A | A

Homenagem

Com avanços na geração de emprego e renda, TRT reconhece ações de Mato Grosso do Sul

Governador Eduardo Riedel é homenageado pela contribuição ao fortalecimento do mercado de trabalho no estado

Fernanda Oliveira
Capital News

Mato Grosso do Sul tem demonstrado um avanço significativo em diversas áreas da economia, destacando-se especialmente na geração de empregos. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (PNADC-T), a taxa de ocupação no estado atinge 63,4%, colocando-o como o quarto maior do Brasil. Com uma taxa de desocupação de apenas 3,8%, Mato Grosso do Sul se destaca como o terceiro estado com a menor taxa de desocupação do país, evidenciando um mercado de trabalho dinâmico e oportunidades crescentes para a população.

Em reconhecimento às iniciativas de geração de emprego e renda implementadas, o governador Eduardo Riedel foi homenageado na cerimônia da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. O evento bienal condecora personalidades que se destacam no judiciário trabalhista e, este ano, Riedel recebeu a comenda no grau de Grã-Cruz, ao lado de outras autoridades, refletindo o trabalho conjunto na promoção do desenvolvimento econômico do estado.

Durante a cerimônia, o governador expressou sua gratidão pelo reconhecimento, destacando a importância da colaboração entre as instituições para o crescimento do estado. “É uma honra muito grande, porque acaba sendo um reconhecimento, é um trabalho conjunto. O TRT faz parte da estrutura da sociedade sul-mato-grossense, com uma visão moderna, proativa, que ajuda muito no momento do Estado de crescimento e desenvolvimento, com baixíssimo índice de desemprego. Isso é muito positivo, o Estado está gerando oportunidades para as pessoas, e o TRT contribui imensamente para que a gente tenha esse ambiente de confiança e desenvolvimento”, afirmou Riedel.

Além dos avanços na taxa de ocupação e desocupação, Mato Grosso do Sul também se destaca pela redução da informalidade, que caiu para 31,8%, e pelo baixo percentual de desalentados, que é de apenas 1,1%. Com programas como o MS Qualifica, que visa promover a inclusão e a qualificação profissional, o governo estadual continua a implementar ações específicas que beneficiam diretamente os cidadãos e fortalecem o mercado de trabalho na região.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS