Após reunião com o secretariado na noite desta sexta-feira (4), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou o início de uma força-tarefa para limpeza de calçadas, canteiros e terrenos, além do serviço de tapa-buracos nas ruas pavimentadas. A operação começa na segunda-feira (7), aproveitando o período de estiagem previsto para os próximos dias.
A prefeita explicou que, durante as chuvas, não era possível executar os serviços, pois o solo encharcado comprometeria a durabilidade do trabalho. Com a trégua no tempo, equipes da prefeitura atuarão em todas as regiões urbanas, com foco na recuperação do asfalto danificado e na execução de recapeamentos em vias críticas.
Em março, Campo Grande registrou o maior volume de chuva do ano, com 191,4 mm. A força da água causou prejuízos, como o rompimento da barragem no Lago do Amor e danos em vias como a Rua Nelson Figueiredo Júnior, no Jardim Bela Vista, onde o asfalto foi levado pela enxurrada. Reparos emergenciais já foram feitos no local com a aplicação de brita.
Moradores do Jardim América também reclamam de buracos nas ruas, principalmente na Rua Portugal. Segundo relatos, o sistema de drenagem é ineficiente e agrava a situação. Para o vendedor João Nantes, de 57 anos, o problema só será resolvido com recapeamento total e melhorias no escoamento da água.