O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) anunciou que não concorrerá mais ao cargo de primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A confirmação veio após o parlamentar afirmar que a chapa atual já possui o apoio da maioria, com assinaturas de dezesseis deputados, o equivalente a dois terços da Casa.
Na semana passada, Caravina cogitou disputar o cargo contra Paulo Corrêa (PSDB) e chegou a considerar conversas com o governador Eduardo Riedel (PSDB) para avaliar a candidatura. No entanto, ao perceber o respaldo expressivo à atual mesa diretora, optou por não seguir adiante com a candidatura.
Com essa decisão, a eleição para a mesa diretora, que será realizada no próximo dia 13, deve ocorrer sem surpresas, garantindo a manutenção dos atuais dirigentes: Gerson Claro na presidência, Paulo Corrêa na primeira secretaria, Pedro Kemp (PT) como segundo secretário, e Renato Câmara (MDB) na vice-presidência. A chapa ainda inclui Zé Teixeira (PSDB) como 2° vice-presidente, Mara Caseiro (PSDB) como 3° vice-presidente, e Lucas de Lima (sem partido) na 3° secretaria.
A unidade dos parlamentares em torno da atual composição sinaliza a tendência de um processo eleitoral consensual, refletindo estabilidade e continuidade na gestão da Casa.