Divulgação

Deputado estadual Pedrossian Neto leu a carta de intenção do Governo em assumir administração do Morenão
O Governo do Estado segue com a intenção de conseguir a administração do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande. Inapto para o futebol profissional desde 2022, o local passa por reformas e readequação que deveriam ser entregues no fim do ano passado, mas ainda sem previsão de conclusão.
Nesta terça-feira (11), o assunto foi pauta de audiência na Assembleia Legislativa e o deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) anunciou que o Governo de Mato Grosso do Sul formalizou o pedido de interesse em assumir o Morenão. O documento foi lido durante o encontro, que reuniu representantes do esporte estadual.
No texto, assinado pelo secretário de Estado, Turismo e Esporte, Marcelo Miranda, é reafirmado que o Governo do Estado tem “interesse na concessão do Estádio Pedro Pedrossian (o Morenão), imóvel de propriedade da UFMS, e que a administração do espaço será realizada pela Fundação de Desporto e Lazer de MS.
O objetivo, conforme descrito, é facilitar a realização de reformas necessárias, com a “celeridade que a sociedade sul-mato-grossense espera”. O ofício é destinado ao reitor da UFMS, Marcelo Turine. Agora, o Governo do Estado dará sequência ao processo.
Anderson Ramos/Captial News

Obras no Estádio Morenão deveriam ter sido concluídas no fim de 2023, mas estão atrasadas