Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 14 de Março de 2025


Política Segunda-feira, 18 de Março de 2024, 12:44 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2024, 12h:44 - A | A

Eleições 2024

Pedrossian Neto se pronuncia sobre escolha do PSD para a prefeitura

Nelsinho Trad declarou apoio à Beto Pereira, do PSDB

Mariana Piell
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Pedro Pedrossian Neto

Pedro Pedrossian Neto

O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) publicou uma declaração na manhã desta segunda-feira (18), se posicionando acerca da escolha do presidente regional do partido, o senador Nelsinho Trad, em apoiar o pré-candidato do PSDB, o deputado federal Humberto Pereira, o Beto Pereira, para a Prefeitura de Campo Grande. Em nota, Pedrossian, presidente municipal do PSD, afirma que a decisão final será tomada coletivamente com o partido.

A decisão de Nelsinho havia sido divulgada durante cumprimento de agenda no interior do estado. Diante da informação, a assessoria de Pedrossian havia emitido uma nota em que anunciava seu pronunciamento nesta segunda-feira.

Confira na íntegra a declaração anunciada nesta segunda-feira:

“Apresentei minha pré-candidatura a prefeito de Campo Grande por acreditar que a cidade que eu amo, o lugar onde eu nasci e onde crio meus filhos, poderia ser tratada com mais dignidade e respeito. E que sobretudo ela pudesse voltar a ser a capital onde todos sentimos orgulho de morar.

Unifiquei o meu partido, o PSD, em torno desse projeto, buscando quadros novos, lideranças promissoras, gente que pudesse não apenas disputar e vencer eleições, mas sobretudo contribuir com a construção de uma cidade melhor.

Esse sonho, no entanto, terá que ser adiado diante dos últimos acontecimentos.

Fui surpreendido, pela imprensa, com declarações individuais e prematuras que, a revelia do que pensa e deseja a base do partido, inviabilizam na prática a construção de uma chapa majoritária própria.

E pior: traem o sentimento da maioria de nossa militância, que acredita nesse projeto coletivo, que ganhava projeções de crescimento nas últimas pesquisas.

Política, é bom lembrar, se faz com convencimento e com diálogo, não com imposições ou atos de força.

Diante disso, nos termos do estatuto do partido, em obediência a lei eleitoral, e na qualidade de presidente municipal do PSD, afirmo que o apoio do deputado estadual Pedrossian Neto e de seu grupo político a qualquer outro projeto eleitoral somente será definido, em momento oportuno, após ouvida e consultada a vontade coletiva e soberana de nossos filiados.

Ademais, temos uma chapa de pré-candidatos a vereador, com fortes lideranças em inúmeros segmentos, que precisa ser consultada e preservada. Política se faz coletivamente.

Manteremos o diálogo e as portas abertas, como sempre fizemos, com todos aqueles que saibam respeitar o partido e que partilhem de nossas visões e projetos para a nossa cidade.

Pedrossian Neto,
Campo Grande, 18 de março de 2024”

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS