Nesta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Campo Grande realiza uma sessão a partir das 9h20, no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 7.3 da TV aberta. Durante a reunião, os vereadores irão analisar dois projetos de lei e dois vetos.
Em única discussão e votação, será apreciado o veto parcial ao projeto de lei n. 11.405/24, do Executivo Municipal, que cria o Fundo Municipal para Políticas Penais. Também será analisado o veto total ao projeto de lei n. 11.450/24, de autoria do vereador Júnior Coringa, que autoriza o Executivo a realizar processo seletivo ou concurso público para bombeiros civis nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Em primeira discussão e votação, será apreciado o projeto de lei n. 11.451/24, do vereador Otávio Trad, que institui a campanha “É do comércio da antiga rodoviária, é nosso, é legal!” em Campo Grande. A proposta visa valorizar o comércio da área da antiga rodoviária da cidade.
Por fim, os vereadores irão discutir o projeto de lei n. 11.461/24, que revoga a Lei nº 4.175, de 2004, que declara de Utilidade Pública Municipal a Fundação Tuiuiú. Esta proposta é de autoria da Mesa Diretora da Câmara.