Sábado, 18 de Maio de 2024



Política Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 13:34 - A | A

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 13h:34 - A | A

Novo Governo

Após Fundesporte, Marcelo Miranda vai comandar Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura

Futuro secretário foi um dos responsáveis pela transformação do esporte sul-mato-grossense

Rogério Vidmantas
Capital News

Deurico/Capital News

Marcelo Miranda

Marcelo Ferreira Miranda vai assumir a SETESCC e completa equipe em janeiro

O professor Marcelo Miranda seguirá no primeiro escalão do Governo do Estado. Depois de comandar a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) nas duas gestões do governador Reinaldo Azambuja, ele foi convidado pelo governador eleito, Eduardo Riedel, para assumir a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC).

 

A pasta vai englobar as fundações de Turismo (Fundtur), de Desporto e Lazer (Fundesporte), de Cultura (FCMS) e mais oito subsecretarias de políticas públicas: Mulheres, Promoção da Igualdade Racial, População Indígena, Juventude, LGBT+, Pessoas com Deficiência, Pessoas Idosas e de Assuntos Comunitários. Segundo Eduardo Riedel, os diretores-presidentes das fundações serão nomeados na próxima semana. Já os subsecretários, ao longo do mês de janeiro.

 

Na Fundesporte por mais de sete anos, Marcelo foi um dos responsáveis pela transformação do esporte sul-mato-grossense. Recentemente, o mestre em Educação Física e professor universitário concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. “O Marcelo, agora, tem a missão de liderar a principal ação articuladora da secretaria, que é a transversalidade entre essas áreas. Essa integração entre os segmentos é muito importante para Mato Grosso do Sul”, destacou Riedel.

 

“Já conhecemos bem o trabalho do Marcelo. É uma pessoa competente, teve um orçamento curto no começo da gestão [em 2015] e fez muito. Isso é sinal de capacidade de trabalho e realização, nunca ficou reclamando do orçamento à disposição. Realizou, fez acontecer e transformou o esporte no estado”, completou o governador eleito.

 

O futuro titular da Setescc agradeceu a confiança depositada em seu trabalho. “Foi um grande desafio nesses mais de sete anos à frente da Fundesporte; Foi meu primeiro cargo público e quero agradecer não só por mais essa oportunidade, mas também pelo apoio que foi dado nesses anos de governo, que possibilitou que fizéssemos profundas transformações no esporte”, disse Miranda.

 

“Agora, na Setescc queremos unificar as ações para que possamos oferecer melhores serviços à sociedade. Vamos montar uma equipe técnica, que é uma característica da nossa proposta de governo”, finalizou o futuro secretário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS