Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022, 09:13 - A | A

Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022, 09h:13 - A | A

Governo Riedel

Deputados do PT querem mais que uma secretária e 8 subs

Governador eleito está em negociação para manter os deputados na base aliada

Juliana Fernandes
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Zeca do PT através de rede social apela para pedir atenção de Alexandre de Moares

José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT

 

O novo governador Eduardo Riedel (PSDB) está em negociação com os deputados estaduais eleitos para terem o PT como aliados na Assembleia Legislativa, mas caso não cheguem a um consenso os petistas poderão ser “independentes”, sinônimo de oposição, podendo se unir com outros partidos que não abraçarem os caminhos que o Governo do PSDB e PL seguirem na sua gestão.

 

Eduardo Riedel já ofereceu a secretaria da Agraer e mais 8 subsecretarias, mas não contentou os deputados que pleiteiam mais secretarias.

 

“O Eduardo Riedel ofereceu para o deputado Vander a diretoria da Agraer e para o partido as oito subsecretarias dentro da pasta de cultura e cidadania. Nos reunimos e fizemos uma contraproposta para assumir a Secretaria de Cultura [Setescc]. Ainda não tivemos a resposta”, resumiu o deputado estadual, Pedro Kemp.

Assessoria

Pedro Kemp

Deputado Pedro Kemp do PT

 

Outro que corre por fora para indicação nessa pasta da Setescc, é o suplente de Deputado Estadual Marcelo Ferreira que obteve nessas eleições 11.029 votos pela coligação do PSDB, ele que foi diretor-presidente da Fundesporte na gestão do Governo Azambuja.

 

A bancada é formada pelos deputados: Pedro Kemp, Amarildo Cruz e o ex-governador, Zeca do PT. Caso não tenha o comando de uma secretaria estadual, a bancada poderá se tornar “independente”, o que significa que poderá fazer oposição juntamente com outras bancadas com o PL, por exemplo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS