Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2023, 14:34 - A | A

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2023, 14h:34 - A | A

Base

PT acerta acordo com PSDB e comandará Agraer no atual Governo do Estado

O partido também ficará a frente de outras 9 pastas da atual gestão tucana

Flávio Veras
Capital News

Álvaro Rezende/Segov

PT acerta acordo com PSDB e comandará Agraer no atual Governo do Estado

Governador discute com a bancada do PT

Após rugas e acusações nas redes sociais, o Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou que irá ser base do governador Eduardo Riedel (PSDB) nesta nova gestão tucana em Mato Grosso do Sul. A confirmação veio após reunião realizada nesta sexta-feira (13).

O governador recebeu os deputados estaduais Amarildo Cruz e Zeca do PT e o deputado federal Vander Loubet. Segundo a assessoria da legenda, os petistas ficarão com o comando da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades Tradicionais e outras oito subsecretarias temáticas dentro da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

 

Ao ser questionado pela reportagem do Capital News sobre a importância política para a legenda fazer parte do Governo Riedel, Vander Loubet afirmou que o movimento é importante para o desenvolvimento do Estado e não apenas para o PT sul-mato-grossense.

"O PT teve um papel importante na eleição do Riedel, algo que ele próprio reconhece. Por isso, entendemos que é importante a nossa presença na gestão dele. Muito mais do que cargos, queremos contribuir com a construção e execução de políticas públicas que possam contribuir com o desenvolvimento do estado. Acredito que esse entendimento é positivo para o Estado, porque aproxima a gestão do Riedel do governo Lula, e é positivo para o PT, que vai poder atuar de forma mais forte em setores que sempre defendemos, como é o caso da agricultura familiar", concluiu.

O governador também afirmou que o acordo beneficia o Mato Grosso do Sul. "Recebi hoje aqui a bancada do PT para conversar especialmente em relação a temas ligados a área de cidadania, agricultura familiar e outros interesses do Mato Grosso do Sul", disse Riedel.

Em relação aos nomes que ficarão à frente das pastas, a assessoria afirmou que neste final de semana terá uma reunião no diretório do partido e os gestores serão anunciados na próxima segunda-feira (16).

 

Também participaram desta reunião o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, assim como os deputados estaduais Zeca do PT e Amarildo Cruz, o deputado federal Vander Loubet, um representante da deputada (federal) Camila Jara, além dos vereadores Airton Araújo e Luiza Ribeiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS