Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Domingo, 30 de Outubro de 2022, 20:29 - A | A

Domingo, 30 de Outubro de 2022, 20h:29 - A | A

Eleições 2022

Riedel acredita que Lula não negará apoio ao Mato Grosso do Sul

Eduardo Riedel foi eleito governador e já começa a planejar secretariado

Elaine Oliveira
Capital News

Deurico/Capital News

Riedel acredita que Lula não negará apoio ao Mato Grosso do Sul

Eduardo Riedel eleito a governador do Mato Grosso do Sul

Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito governador por Mato Grosso do Sul. Em coletiva no Tribunal Superior Eleitoral (TRE) do Estado disse que já planeja o secretariado. Riedel ainda falou que acredita que Lula não vai negar apoio ao Estado. 

Deurico/Capital News

Riedel acredita que Lula não negará apoio ao Mato Grosso do Sul

Eduardo Riedel (PSDB) ao lado da senadora Tereza Cristina (PP)

 

"Tem que ter responsabilidade. Como líder de Mato Grosso do Sul, sentarei com ele [Lula] e não tenho dúvida de que ele não se negará a apoiar o Estado e as políticas públicas para a nossa gente", disse.

 

Em relação ao secretariado, Riedel informou que vai começar a preparar e dar sua cara ao governo mantendo o plano de governo.

 

Riedel estava acompanhado da família e da senadora eleita Tereza Cristina (PP) e apoiadores.

 

Resultado 

Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito a governador de Mato Grosso do Sul com 56,53% de votos, de acordo com o fechamento das urnas. Já seu adversário Capitão Contar (PRTB) teve 43,47%. Os dados foram fechados matematicamente às 17h18.

 

Eduardo Riedel, 53 anos, é candidato da federação PSDB/Cidadania em coligação com Republicanos, PP, PSB, PL e PDT. Já foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), além de ter sido secretário estadual de Governo e de Infraestrutura. O deputado estadual Barbosinha, do PP, é o candidato a vice.

 

Riedel terminou o primeiro turno das eleições 2022 com 25,16% dos votos válidos, um total de 361.981 votos, somente 22 mil atrás de Contar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS