Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Política Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023, 17:12 - A | A

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023, 17h:12 - A | A

Política

Vander Loubet (PT) reafirma parceria com Riedel (PSDB)

Filiados do Partido dos Trabalhadores se mostraram descontentes com a aliança

Jimena Bautista
Capital News

Álvaro Rezende/Segov

Vander Loubet (PT) reafirma parceria com Riedel (PSDB)

..

Um dos principais articuladores do PT com o governador Eduardo Riedel (PSDB), Vander Loubet, rebateu as críticas feitas pelos filiados do partido insatisfeitos com a aliança com o novo governo.

 

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa do deputado federal Vander Lobet (PT), a participação do Partido dos Trabalhadores no governo de Eduardo Riedel foi amplamente discutida pelos parlamentares estaduais e federais, como também pela Executiva Estadual. A aliança entre PT-MS e PSDB-MS teria sido aprovada pela maioria.

 

Ainda em nota, Vander Loubet afirma que é importante para o PT participar da gestão de Eduardo Riedel, já que o partido ofereceria uma nova visão sobre temas sensíveis ao partido, como o caso, por exemplo, da agricultura familiar, dos povos indígenas e das mulheres.

 

Mesmo com uma aliança delicada, o deputado federal afirmou que não existe obrigação de alinhamento automático e que cada pauta será estudada sem interferências da Executiva Estadual.

 

“Cada projeto poderá ser debatido, discutido e os parlamentares do PT poderão propor ajustes e melhorias e fazer as críticas construtivas cabíveis”, reforçou o deputado federal Vander Loubet.

 

Para o parlamentar, o atual cenário político deve ser de coalizão e de construção com os vários partidos. “Não é à toa que o lema deste terceiro governo Lula é União e Reconstrução”.

 

Vander Loubet afirma que as disputas políticas entre PT e PSDB ficaram para trás e que não há hegemonia política entre os partidos. O parlamentar também frisou que “a luta dos democratas é contra a extrema-direita, raivosa e golpista, que atenta contra a democracia brasileira”, finalizou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS