Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 08 de Junho de 2017, 16:35 - A | A

Quinta-feira, 08 de Junho de 2017, 16h:35 - A | A

Lei Harfouche

Deputado Paulo Siufi volta a criticar “Lei Harfouche”

Parlamentar considera "lastimável" convocação feita pelo MPE em Dourados

Maisse Cunha
Capital News

A lei, criada pelo procurador de Justiça e bispo Sérgio Harfouche, que dispõe sobre a implementação de atividades com fins educativos para reparar danos causados no ambiente escolar, continua dando o que falar.

 

Assembleia Legislativa

Projeto prioriza vacinação contra vírus H1N1 em MS

 

Agora, foi a vez do deputado Paulo Siufi (PMDB) repudiar a decisão do Ministério Público Estadual (MPE) de convocar, sob pena de multa e processo por abandono intelectual, pais e responsáveis por alunos das escolas públicas de Dourados.


“Lastimável. Quem não justificasse a ausência estaria sujeito a multa de até R$ 18 mil. Impor aos pais essa situação é no mínimo um absurdo. Não se obriga ninguém a participar de uma palestra. Eu repudio esse ato”, disse o deputado.


A entrevista, concedida por Harfouche ao programa “Fantástico” da Rede Globo, chegou a ser exibida durante a sessão desta quinta-feira (8) da Assembleia Legislativa.


A atitude do procurador, de utilizar a tribuna do evento oficial do MPE para fazer pregação religiosa, também foi duramente criticada pelo parlamentar. Para Siufi, a matéria é inconstitucional, uma vez que os atos infracionais devem ser investigados pela polícia e não “julgado” educadores.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS