Pedro Pedrossian Neto será diplomado nesta segunda-feira (19), após idas e vindas da Justiça sobre a vaga do PSD na Assembleia em 2023. O jovem deputado usou sua rede social para comemorar e agradecer seus eleitores.
O vereador Tiago Vargas teve mais votos 18,2 mil, porém sua candidatura não estava lícita, o que levou Pedrossian de suplente a assumir a vaga como titular.
Pedrossian foi secretário de finanças do ex-prefeito Marquinhos Trad e obteve 15.994 votos sendo o segundo mais votado. Pedro traz o sonho de ser deputado para honrar memória de seu avô que foi governador do MS.
Formado em economia pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e mestre em economia pela mesma instituição, onde também atuou como professor, Pedrossian Neto, 40 anos, nunca disputou eleição, mas adquiriu experiência com a coisa pública em 2014, quando foi secretário-adjunto da antiga Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção de Mato Grosso do Sul) , ao lado da ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina.
- Saiba mais
- Tiago Vargas continua inelegível após decisão de procurador geral
- Reinaldo Azambuja pede aumento da pena contra Tiago Vargas
- Vereador é condenado e terá que tirar vídeo contra Reinaldo Azambuja
- Tiago Vargas deve assumir como deputado em 2023 após decisão da Justiça
- Tiago Vargas ataca e chama Pedro Pedrossian de Palyboy mimado
- Ministério Público pede condenação do vereador Tiago Vargas
- PGE derruba liminar e Pedro Pedrossian Neto assume vaga na assembleia
- Justiça mantém suspensão que impede o vereador Tiago Vargas de assumir na assembleia
- Pedrossian Neto é eleito deputado estadual do Mato Grosso do Sul