- Saiba mais
- Pedrossian Neto é eleito deputado estadual do Mato Grosso do Sul
- Tiago Vargas continua inelegível após decisão de procurador geral
- Pedro Pedrossian Neto será diplomado deputado estadual
- Vereador é condenado e terá que tirar vídeo contra Reinaldo Azambuja
- Tiago Vargas deve assumir como deputado em 2023 após decisão da Justiça
- Tiago Vargas ataca e chama Pedro Pedrossian de Palyboy mimado
- Ministério Público pede condenação do vereador Tiago Vargas
- PGE derruba liminar e Pedro Pedrossian Neto assume vaga na assembleia
- Justiça mantém suspensão que impede o vereador Tiago Vargas de assumir na assembleia
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), alega calúnia e devido a força da internet e pede o aumento da pena contra o vereador Tiago Vargas, o tucano quer que seja de 1 ano e 11 meses de reclusão.
No dia 7 de julho, o vereador Tiago Vargas (PSD), postou uma nova gravação em suas redes sociais xingando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ele já havia criticado algumas ações do governador, mas acabou se alterando e xingando. “Você é um dos maiores corruptos do estado de Mato Grosso do Sul; - um dos piores bandidos do estado é você. Você deveria estar preso, seu corrupto, seu canalha", disse no vídeo o que acarretou uma pena a quatro meses de detenção, porém em regime aberto dado em agosto deste ano à juíza Eucelia Moreira Cassal.
Na apelação, o chefe do Executivo argumenta que uma infinidade de pessoas tiveram acesso ao conteúdo calunioso, pois as redes sociais potencializam as publicações em nível máximo, fato que se enquadra no artigo 141 do Código Penal. “Se o crime é cometido ou divulgado em quaisquer modalidades das redes sociais da rede mundial de computadores, aplica-se em triplo a pena”.