Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura Domingo, 24 de Julho de 2022, 10:42 - A | A

Domingo, 24 de Julho de 2022, 10h:42 - A | A

Coluna Cultura

Vocabulário informal: 3 séries para aprimorar seus conhecimentos em espanhol

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Melhore sua escuta e seu entendimento do idioma com a ajuda de alguns seriados bastante

iStock

ColunaTecnologia

Aprender um novo idioma é um processo que requer tempo e dedicação, indo muito além dos estudos. O convívio com a nova linguagem é essencial para que o cérebro registre suas palavras e consiga assimilar melhor com seu idioma nativo, então é importante buscar uma imersão maior, seja lendo um livro, ouvindo músicas ou assistindo a filmes e séries.


No caso do espanhol, não é diferente, por isso separamos algumas das melhores séries para quem quer melhorar seu entendimento do idioma e ainda se divertir no processo.


La Casa de Papel
A primeira dica é a recomendação mais óbvia desta lista; afinal, trata-se de um dos maiores sucessos da Netflix. A série espanhola La Casa de Papel conta a história de um grupo de oito ladrões que bolaram o plano perfeito para roubar a Casa da Moeda da Espanha. É claro que não existe crime perfeito, então mesmo com um planejamento minucioso, eles terão de enfrentar diversos desafios no caminho.


A princípio, esta seria uma minissérie, mas, devido ao sucesso, a Netflix já lançou várias temporadas, e têm mais por vir.


Narcos
Ainda seguindo as histórias sobre crimes, Narcos é uma série latino-americana que conta a história do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, vivido brilhantemente pelo brasileiro Wagner Moura. Inspirado em fatos reais, o seriado mostra como ele conseguiu construir um império através da expansão da cocaína nos Estados Unidos e na Europa.


Por ser ambientada na América Latina, esta série possui uma proximidade maior com nós brasileiros, mostrando como funciona o tráfico de drogas, a corrupção e a política envolta a essas questões. São quatro temporadas de tirar o fôlego e muito aprendizado para quem quer se aprofundar no espanhol.


As Telefonistas
Encerrando com algo mais leve, temos Las Chicas del Cable, conhecida no Brasil como As Telefonistas. Esta foi a primeira série espanhola da Netflix, contando a vida de quatro mulheres que trabalhavam como telefonistas em Madrid, durante a década de 1920. A trama aborda muitos assuntos polêmicos, com foco principalmente nas dificuldades enfrentadas pelas mulheres na época retratada, mas também tratando de sexualidade, violência doméstica, aborto e outras questões bastante atuais.


Por ser uma série de época, o linguajar das personagens difere um pouco do visto nas demais recomendações, que são mais contemporâneas. Por isso, aqueles que desejam aprender espanhol podem tirar bom proveito de todos esses seriados, pois cada um contribuirá de uma forma diferente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS