Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025


Geral Quarta-feira, 26 de Julho de 2023, 14:08 - A | A

Quarta-feira, 26 de Julho de 2023, 14h:08 - A | A

Benefício em risco

Famílias têm até agosto para regularizar situação no Bolsa Família

Beneficiários que não cumpriram regras do programa devem procurar os Cras para evitar bloqueio.

Odirley Deotti
Capital News

Divulgação/PMCG

Famílias têm até agosto para regularizar situação no Bolsa Família

Famílias têm até dia 26 de agosto para atualizar situação

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família têm até o dia 26 de agosto para regularizar sua situação caso tenham descumprido regras relacionadas à Saúde e Educação. Até o momento, 1.770 famílias foram acionadas por técnicos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) por não comparecerem a uma unidade para justificar o não cumprimento dos requisitos exigidos.

O Conversa com o Bolsa Família, evento promovido pela Superintendência de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social (SAS), está em andamento em todos os 21 Cras do município, contando com a presença de profissionais da Educação e da Saúde para esclarecer as condicionalidades às famílias.

Durante a ação no Cras Vida Nova, que reuniu cerca de 900 usuários, a prefeita Adriane Lopes ressaltou a importância de seguir as regras do Bolsa Família para não perder o benefício. Entre as exigências estão observar o calendário de vacinação para a Saúde e garantir a frequência escolar das crianças para a Educação.

Divulgação/PMCG

Famílias têm até agosto para regularizar situação no Bolsa Família

Prefeita Adriane Lopes visitou o Cras Vida Nova nesta quarta

O secretário de Assistência Social do município, José Mário Antunes, alertou que as famílias que não justificarem o descumprimento das regras correm o risco de ter o benefício bloqueado. Para regularizar a situação, é necessário apresentar os documentos pessoais de todos os membros da família, incluindo o responsável do núcleo familiar, bem como um comprovante de residência.

Para receber o benefício, as famílias devem cumprir requisitos como realizar o pré-natal, seguir o Calendário Nacional de Vacinação e o acompanhamento nutricional para crianças de até 7 anos incompletos. Na Educação, é preciso comprovar frequência escolar mínima de 60% para beneficiários de 4 a 6 anos de idade incompletos e 75% para os beneficiários de 6 anos a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS