Em nota divulgada à imprensa, a 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública de Campo Grande, respondeu críticas feitas pelo prefeito Marquinhos Trad, com relação a apuração sobre a recusa da Santa Casa em receber pacientes. O documento diz que a promotoria instaurou procedimento para apuração dos fatos desde que ficou ciente do fechamento dos portões do Pronto Socorro da Santa Casa, no dia 03 de agosto de 2017.
- Saiba mais
- Gestão de Trad se mexe para que corte menor na Saúde atenda bem a Capital
- Greve da enfermagem termina, mas fica o desafio da adimplência dos repasses
- Categoria que elegeu dois vereadores entra em greve na Santa Casa
- Santa Casa paga R$ 13 milhões e aguarda funcionários encerrar greve
- Impasse entre Prefeitura e Santa Casa faz com que cirurgias eletivas sejam suspensas
- Apesar de reviravolta, Enfermagem prossegue com greve na Santa Casa
- Por ofício entregue durante a Sessão, Presidente do Sindicato de Enfermagem usa tribuna
- Funcionários da Santa Casa são presos após recusar atendimento à vítima grave
- Ministério do Trabalho pede bloqueio das contas bancárias da Santa Casa
As secretarias de Estado de Saúde e Municipal de Saúde teriam sido notificadas sobre a instauração do procedimento para que adotassem as medidas necessárias para evitar que os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ficassem sem atendimento em razão da redução do atendimento.
Na tarde desta terça-feira (7), representantes da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública convocaram reunião, em que a direção da Santa Casa participou. O encontro reafirmou que o fechamento do Pronto Socorro para atendimentos de baixa complexidade foi previamente acordado em reunião realizada em 22 de maio de 2017.
Desde essa data são admitidos somente pacientes de média e alta complexidades regulados pela Central de Regulação de Vagas. ''A medida foi adotada com objetivo de prestar atendimento digno e de qualidade aos usuários do SUS'', diz a nota.
No documento também é garantido que pacientes de urgência e emergência continuam sendo recebidos no Pronto Socorro da Santa Casa, conforme a capacidade da instalação.