Campo Grande 00:00:00 Domingo, 08 de Setembro de 2024


Esporte Quarta-feira, 31 de Julho de 2024, 07:19 - A | A

Quarta-feira, 31 de Julho de 2024, 07h:19 - A | A

Rodada de Ida

São Paulo vence Goiás no Morumbis e sai na frente pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Com a vantagem de ter um jogado a mais, Tricolor marcou com Luciano e Calleri na etapa final

Rogério Vidmantas
Capital News

X Oficial/São Paulo FC

São Paulo Goiás

Luciano marcou o primeiro gol tricolor e Calleri, ao fundo, o segundo

O São Paulo saiu na frente na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela rodada de ida, nesta terça-feira (30), o Tricolor recebeu o Goiás na capital paulista e venceu por 2 a 0, gols de Luciano e Calleri, ambos no segundo tempo.

Na defesa do título, o São Paulo pode perder até por um gol de diferença em Goiânia, no Estádio da Serrinha, na próxima quinta-feira (8), que mesmo assim avança. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis.

Gols

Enfrentando um adversário fechado no Estádio do Morumbis, o São Paulo teve que trocar passes para furar a linha de cinco do Goiás. Dominando no início, Lucas teve a chance de abrir o placar, mas pegou mal na bola. O time goiano jogava por uma bola e chegou até abrir o placar com Thiago Galhardo, mas anulado por impedimento.

O jogo foi ficando nervoso, até que aos 34 minutos, Marcão levantou o pé e acertou o peito de Luciano. Após revisão no VAR, o volante acabou sendo expulso. Com um a mais, o São Paulo teve mais espaço. Calleri recebeu na área e David Braz tirou o gol são-paulino em cima da linha.

Na volta da segunda etapa, o time paulista enfim abriu o placar. Eric cruzou para Calleri, o goleiro Tadeu deu rebote e Luciano balançou as redes, com um minuto. A vontade em campo, com presença ofensiva e ganhando todas as segundas bolas, era questão de tempo para os donos da casa ampliarem.

Calleri até chegou a marcar o segundo, por cobertura, mas o argentino estava em posição irregular. Logo depois, o atacante enfim pode comemorar. Luiz Gustavo soltou o pé de longe, o goleiro Tadeu deu rebote e Calleri ampliou, aos 34. Com dois no placar, o São Paulo foi tirando o pé e manteve a bola no campo de ataque, e administrou o resultado até o apito final.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS