Assessoria Corinthians

Durante o treino, Tite (e) confirmou a entrada de Rildo (d), no lugar do suspenso Jadson, no jogo deste sábado
A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série a, DO Futebol Brasileiro terá neste fim de semana, a realização de mais dez jogos e neles, a disputa quatro clássicos sendo dois interestaduais e dois estaduais.
Nesta rodada, os times postulantes ao título terão jogos difíceis e os mesmos poderão até servir de “termômetro” para uma avaliação mais aprofundada quanto à possibilidade de os “aspirantes” acalentar ainda mais o sonho com o título e assegurar de forma antecipada, a vaga para a Libertadores da América, em 216.
Jogos de hoje
Dos três jogos deste sábado (18), dois deles chama a atenção das duas maiores torcidas do país: Corinthians e Flamengo estão em campo.
Mais cedo, às 17h30 (MS), no Maracanã, o Flamengo que atualmente ocupa a 15ª posição com 13 pontos ganhos, mas que no transcorrer a semana eliminou, fora de casa, o Náutico, pela Copa do Brasil, receberá o Grêmio, 4º colocado com 26 pontos.
Timão
Às 20h (MS), será a vez do Corinthians enfrentar o Atlético Mineiro. As duas equipes entrarão em campo já sabendo do resultado da partida do Grêmio, que vencendo, poderá chegar também aos 29 pontos, igual ao do atual líder, o time mineiro, antes do jogo contra o Timão, que igualmente antes da partida ocupa a 3ª posição com 26 pontos, mas perde nos quesitos para o time gaúcho.
O outro jogo será Inter x Goiás. O time gaúcho vem de uma vitória em partida válida pela libertadores e fará o jogo de volta no México, contra o tigres a quem venceu por 2 x 1. No Brasileirão, o colorado ocupa a incômoda 12º com 16 pontos ganhos, contra os 13 pontos do adversário de hoje, que está em 16º lugar.
Domingo
Neste domingo (19), mais sete jogos completarão a 14ª rodada e neles, mais dois clássicos desta feita estaduais.
No Maracanã, o embalado Fluminense, 2º colocado com 27 pontos ganhos, enfrentará o Vasco, vice lanterna da competição somando apenas nove pontos.
No Estádio do Palmeiras, o time do mesmo nome, 7ª colocado com 22 pontos, enfrentará o Santos, na zona do rebaixamento com 13 pontos, ocupando a 17ª posição.
O Atlético (PR), com 19 pontos na 8B colocação jogará contra a Chapecoense, que tem 19 pontos e ocupa a 9ª posição; o Sport que “caiu” repentinamente da liderança para a 6ª posição somando 24 pontos, receberá o São Paulo que tem a mesma pontuação, mas pelos critérios ocupa o 5º lugar; Figueirense e Coritiba farão jogos importantes em função da atual colocação de ambas. O primeiro está na 14ª posição com 15 pontos e o adversário na zona de rebaixamento, com 13 pontos, ocupando o 18º lugar; o lanterna Joinville que somou apenas 8 pontos por isso ´[e o último colocado receberá a Ponte Preta, que caiu para a 10ª posição somando 17 pontos e encerrando a rodada no Mineirão, o Cruzeiro que ainda não sentiu os efeitos da contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo e patina na 11ª posição tendo conseguido apenas 16 pontos receberá o 13º colocado que é o Avaí que soma igualmente 16 pontos,mas são separados pelos critérios do regulamento.