Reprodução

Diretoria do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian UFMS alertam contra o Golpe do boleto aos paciêntes
O Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) alerta a população sobre um golpe no qual criminosos estão se passando por médicos da instituição para cobrar indevidamente por exames e tratamentos. A administração reforça que todos os serviços prestados pelo hospital são totalmente gratuitos.
De acordo com informações do Hospital Universidade Federal , os golpistas exigem pagamentos de pacientes, uma prática ilegal e fraudulenta. A instituição esclarece que não solicita nenhum tipo de pagamento e que tais abordagens não fazem parte dos procedimentos adotados, seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).
A recomendação é que qualquer pessoa que receber uma solicitação de pagamento em nome do hospital denuncie imediatamente. Para isso, o contato deve ser feito com a Ouvidoria da instituição, que está disponível para registrar as ocorrências e esclarecer dúvidas.
O Serviço de Ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no bloco administrativo do hospital, em Campo Grande (MS). As denúncias também podem ser feitas pelo e-mail [email protected], pelo telefone (67) 3345-3380 ou por meio das caixas de manifestação distribuídas pelo hospital.