A nova iniciativa do Detran-MS, que expande o Guichê 60+ para Campo Grande, foi recebida com entusiasmo pelos cidadãos. A apresentação do espaço de atendimento exclusivo ocorreu nesta segunda-feira (07) na Agência do Detran do Shopping Campo Grande, e em apenas seis horas, 22 atendimentos foram realizados. O novo modelo tem como objetivo oferecer um atendimento especializado e ágil para pessoas com mais de 60 anos, que frequentemente enfrentam desafios nos serviços públicos.
A jornalista Cidinha Ribeiro foi uma das primeiras a utilizar o serviço e elogiou a iniciativa, destacando a importância de facilitar o acesso aos serviços públicos para a população idosa. “Esse atendimento Detran 60+ facilitou muito a minha vida, e vai facilitar a vida de todo o mundo. Não tem fila, eu adorei”, comentou. Outro cidadão atendido, Olegário Teodoro, também aprovou o novo modelo, elogiando a rapidez e a qualidade do atendimento, ressaltando que mesmo investidores, muitas vezes são ocupados e precisam de serviços eficientes.
O diretor-presidente do Detran-MS comentou que essa ação faz parte de uma gestão inclusiva e moderna, que prioriza um atendimento de qualidade para todos os cidadãos. “Nosso governador Eduardo Riedel exige muito um atendimento de qualidade. O cidadão que nos procura precisa ser muito bem recebido”, afirmou. Ele destacou que a iniciativa, inspirada por um servidora de Dourados, visa ampliar o acesso aos serviços para as agências do estado, promovendo um atendimento que atende às necessidades da população idosa.
A Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, Zirleide Barbosa, também participou da conferência e destacou a importância da capacitação dos servidores para oferecer um atendimento qualificado. Ela enfatizou que essa iniciativa não é apenas uma proposta, mas sim um compromisso do Detran em atender especificamente às necessidades dos idosos. Com o apoio do IBGE, que aponta que 6,6% da população sul-mato-grossense é composta por idosos, o Detran espera ampliar o alcance desse projeto, garantindo um serviço mais acessível e humanizado para essa faixa etária.