Campo Grande Quinta-feira, 16 de Maio de 2024



Política Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022, 09:52 - A | A

Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022, 09h:52 - A | A

Piso Salarial

Professores ameaçam greve após negativa de aumento do piso salarial

Prefeita afirma que cumprirá as condicionantes quanto à responsabilidade fiscal

Juliana Fernandes
Capital News

Divulgação

Prefeita afirma que cumprirá as condicionantes quanto à responsabilidade fiscal

Adriane participa de reunião na manhã de quarta-feira

A Prefeita Adriane Lopes (Patriota), esteve na última quinta-feira (23), na sede da ACP com representantes e autoridades para tratar sobre o cumprimento da Lei Municipal n. 6.796/2022, que estabelece os percentuais de correção do Piso 20h Reme.

 

Na reunião Adriane afirmou que cumprirá a lei, e por este motivo os professores da Capital não receberão o aumento esperado porque cumprir o acordo que prevê reajuste de 10,39% agora e de 4,78% no próximo mês, quando está previsto reajuste para todos os servidores da Prefeitura de Campo Grande.

 

A diretoria da ACP pontuou que a categoria está cumprindo com seu papel e trabalhando na realização da educação pública de Campo Grande e que a prefeitura é quem deve cumprir com os acordos firmados e o que estabelece a legislação. “Nós estamos cumprindo nosso papel. A prefeitura é quem tem de trabalhar para cumprir com a  responsabilidade fiscal e a lei do Piso 20h. Nós temos direitos e merecemos a valorização prevista na lei do Piso 20h”, afirmou Lucilio.

 

 A chefe do Executivo Municipal afirmou que vai cumprir a lei, no entanto a legislação tem condicionantes quanto à responsabilidade fiscal, que ela respeitará.

 

Professores ameaçam entrar em greve na próxima sexta-feira (25), para protestarem em frente a prefeitura.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS