Há pouco mais de quinze dias uma plantação de girassóis virou ponto turístico dos campo-grandenses. Seja de carro, bicicleta e até a pé o que as pessoas querem mesmo, é eternizar o momento em meio às flores robustas, e postar nas redes sociais.
Deurico/Capital News

Há pouco mais de um ano juntos, casal juntou as escovinhas e escolheram os girassóis para brindar o momento
O jeito foi fazer as fotos e ficaram lindas
Nem a chuva espanta amigos, famílias e casais que com roupas e acessórios diferenciados fazem o tão desejado registro. “Já estávamos aqui mesmo, o jeito foi fazer as fotos e ficaram lindas”, disse o Engenheiro Ambiental Rafael Portela de 38 anos, após ser surpreendido pela chuva.
Acompanhado da noiva, a jornalista Renata Santos, aproveitaram a plantação para fazer o pré-weending, ou seja, ensaio fotográfico feito dias ou meses antes do seu casamento. O casal fala que já havia tentado por duas vezes tirar foto na plantação de girassóis, mas por causa do mau tempo desistiram.
Ah! no começo eu fiquei chateada, mas depois achei divertido
No último sábado, dia 16, mesmo com chuva, o casal decidiu que tirariam as fotos. E não faltou criatividade afirma a noiva, de vestido branco, bota, cinto e guarda-chuva, registraram o momento. “Ah! no começo eu fiquei chateada, mas depois achei divertido. Rafa e eu adoramos o inusitado”, brinca a jornalista.
Deurico/Capital News

Estúdio fotográfico a céu aberto, foi local escolhido para casal de noivos fazer fotos pré-casamento
O cenário acabou ficando exclusivo para os dois, já que a chuva acabou espantando os visitantes. “Nós estávamos preocupados com a lotação, aproveitamos só nós dois”, disse o noivo.
Aproveitamos
só nós dois
O Girassol é uma planta anual com caule grosso, robusto, eles podem atingir alturas de 2 a 3 metros, havendo variedades anãs de 40 cm de altura. As folhas são ovais, opostas, pecioladas, com nervuras bem marcadas, ásperas ao tacto de 15 a 30 centímetros de tamanho.
Nos últimos anos, nas regiões produtoras de grãos, o girassol tem sido uma opção de rotação e sucessão de culturas, principalmente após a soja. O cultivo dessa cultura, tem atraído os produtores de grãos pela maior tolerância à seca, a menor incidência de pragas e de doenças.
Se você ainda não tirou sua foto, não perca tempo viu? As flores já estão murchando e depois secarão. Por isso, corra! O mar de girassóis está localizado na Fazenda Cinco Estrelas, que fica a cerca a 40 minutos do centro da Capital.
Para fazer os cliques é de graça, a qualquer hora do dia.