Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 02 de Maio de 2017, 13:34 - A | A

Terça-feira, 02 de Maio de 2017, 13h:34 - A | A

Caso Eliza Samudio

Goleiro Bruno consegue autorização na Justiça para cumprir restante da pena em Presídio de Varginha

Jogador teve que voltar a prisão no dia 25 de abril, após dois meses em liberdade

Liniker Ribeiro
Capital News

Renata Caldeira/TJMG

Goleiro Bruno

Goleiro Bruno Fernandes

Goleiro Bruno Fernandes, acusado de matar e ocultar o corpo da jovem Eliza Samudio, cumprirá o restante de sua pena no Presídio do município de Varginha, em Minas Gerais. A defesa do jogador alegou que por Bruno possuir residência fixa na cidade,  teria direito de permanecer preso no local. O pedido foi atendido na última sexta-feira (28), pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Bruno havia conseguido habeas corpus para responder em liberdade, mas teve que voltar a prisão no dia 25 de abril, após ter o pedido de liberdade revogado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele se apresentou espontaneamente na delegacia regional de Varginha, em Minas Gerais e foi levado para o Presídio da cidade após passar por exames no Instituto Médico Legal (IML). No dia seguinte, foi transferido para a Penitenciária de Três Corações (MG), onde lhe foi reservada uma cela individual.

Com a decisão do TJMG, porém, goleiro retornou a Varginha. Para o juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais da comarca de Contagem, considerou haver requisitos necessários para o pedido, entre eles, a demonstração de boa-fé de Bruno ao se apresentar espontaneamente à Polícia Civil após a decisão do STF.

O magistrado também registrou em sua sentença que o goleiro não tem classificação de alta periculosidade e que seus antecedentes afastam qualquer presunção de descumprimento da pena.

Bruno foi condenado a 22 anos e três meses pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Ele é apontado como autor do assassinato de Eliza Samudio, com quem teve um relacionamento e um filho. Ela desapareceu em 2010, aos 25 anos, e foi considerada morta pela Justiça. Na época, o goleiro defendia a camisa do Flamengo, time carioca.

Comente esta notícia

Sinésio Alves de Sousa. 03/05/2017

A justiça precisa cumprir com o seu compromisso Para que sirva de exemplo Para o nosso país. Infelizmente moramos em um país onde o dinheiro e a fama fala mais alto. Tudo isso é motivo Para aumentar a criminalidade."infelizmente".

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS