Para comemorar os 120 anos de Campo Grande, o Capital News, saiu nas ruas da Capital para perguntar aos cidadãos, como é viver na Cidade, o que falta para o Município ser ainda melhor e os locais prediletos pela população.
Comerciante há vinte anos, senhor Algeu, 55 anos, relatou que é muito feliz na Cidade Morena, muito boa para morar, clima agradável, mas garante que a Capital precisa de melhorias. “As árvores da praça Ary Coelho precisam mudar, tirar essa paisagem pantaneira e colocar umas mais bonitas, podadas, atraente para o público, a maior parte dos bancos ficam no sol, outro dia passou uns turistas e perguntaram qual era a praça central, respondi aqui, eles riram e fora embora” respondeu Algeu.
A estudante Carine de 17 anos, conta a reportagem que gosta de morar em Campo Grande, e passear aos finais de semana no Parque das Nações, Orla Morena e Soter para tomar o famoso tereré que o sul-matogrossense não fica sem. “A Capital está melhorando, é bonito de se ver, as ruas sendo recapeadas só não pode parar, tem muito que melhorar, mas já é o começo” explana.
Para a vendedora de cachorro-quente, dona Elisabeth de 56 anos, Campo Grande está sendo bem cuidada pelo Prefeito Marquinhos Trad (PSD), a comerciante anda pela cidade todos os dia e afirma gostar de passear pelo Mercadão Municipal e a tradicional feira central da Capital, lugares gostosos para curtir com a família, para ela o falta na cidade, são mais pontos turísticos, lugares com piscina, porque a cidade é muito quente e para se refrescar é necessário fazer uma pequena viagem.
O mototaxista José Rosa de 46 anos, reclama do trânsito da Capital, a falta de respeito da população e as sinalizações precárias que diariamente causa problemas nas vias. “Apesar dos problemas possuímos uma riqueza em natureza, que é o Parque das Nações Indígenas, Praça do Papa e lago do amor, são lugares que gosto de frequentar, Campo Grande é hospitaleira, calma, lugar bom para se viver” afirmou José.
O trabalhador de serviço gerais Douglas de 24 anos, morador que está apenas dois meses na Cidade Morena, conta que achou a Capital bem acolhedora apesar do pouco tempo morando aqui. “Gosto passear nos parques e praças, mas tenho notada a sujeira, falta melhorias na limpeza de Campo Grande, os lugares são bonitos, mas muito sujo” relata.
O Micro Empresário Alberto Farrel de 60 anos diz estar incrédulo com a situação central. “A praça Ary Coelho está horrível, quase cai a pouco, sem banco para sentar, tudo irregular, não tem plantas e gramas, a minha nota é zero para a administração atual, aqui deveria ser nosso cartão postal, um lugar para trazer os turista, já viajei o mundo inteiro, fora do Estado as praças são realmente bonitas, diferentemente do encontramos aqui em Campo Grande, é vergonhoso e muito triste” declarou.
- Saiba mais
- Com o tema “Jesus é a resposta”, marcha espera 115 mil pessoas
- Rally dos Sertões 2019 terá largada inédita em Campo Grande
- Parque das Nações Indígenas é fruto de inspiração e contato com a natureza
- Com 20 anos de história Camelódromo faz parte do crescimento da Cidade
- Desfile cívico reúne 15 mil pessoas no aniversário de 120 anos de Campo Grande
- Prefeitura lança programação dos 120 anos de Campo Grande
- Campo Grande têm potencial para receber esportes radicais
- Festival Gastronômico da Avenida Bom Pastor conta com a participação de 29 restaurantes
- Corrida do Facho muda com Campo Grande
- Festival do Sobá terá exposições e Marcos e Belluti
- Com mais de 10 mil metros quadrados Praça Ary Coelho é um dos cartão postal da Capital
- Reviva Centro traz esperança aos Comerciantes
- Campo Grande 120 anos: Câmara divulga série de fotografias
- Parceira da Prefeitura e Governo desenvolve a Cidade Morena
- Morenão um dos maiores da América Latina e o palco de grandes histórias
- Expectativa: Aquário do Pantanal promete ser referência mundial
- Com 120 anos Marquinhos Trad e autoridades enaltecem a qualidade acolhedora da Capital
- Câmara vota projetos que visam comemoração dos 120 anos da Capital
- Campo Grande o lar de grandes histórias
- Canal Conecta expande internet em locais públicos