Para comemorar os 120 anos de Campo Grande, também conhecida como Cidade Morena, o Capital News, está lançando do dia 19 de agosto até o dia 26 (aniversário da Capital) uma série de reportagens especiais, para destacar os grandes marco da história da cidade.
Não poderíamos esquecer do Camelódromo da Capital, com 20 anos de história, localizado na avenida Noroeste, n°5089, o local possui 44 climatizadores e 490 box, possui segurança e com uma variedade infinita de produtos, o horário de atendimento é restrito das 08h00 as 18h00 de segunda-feira até sábado. Um dos comércios mais antigo do “Povão”, o lugar é recheados de contos.
Para o Presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes, Francisco José Pereira, o camelódromo é um lugar histórico que tem crescido cada vez mais, e vem ganhando a confiança das pessoas nesses longos anos. “Durante a semana passam cerca de 5 mil pessoas por dia e nas datas festivas o número chega até 10 mil por dia, a crise afetou um pouco é claro, mas aqui já é tudo bem barato então acredito que os vendedores não sentiram o impacto que nem lá fora” afirma José.
O comerciante Paulo Henrique, 35 anos, trabalhava com seu pai que na época era camelô de rua. “Quando inaugurou o camelódromo em 1998, eu era um menino de 15 anos e as pessoas não queriam vim, tinham medo da mudança, hoje ninguém pensa em sair, meu pai está aqui há 20 anos, eu tenho meu box propio há 10 anos, e sou o único que dá garantia de um ano, gosto de tratar bem meus clientes oferecendo produtos com procedência e originais, garanto meu serviço tanto na venda quanto na assistência técnica”comenta Henrique.
“Ao entrar no camelódromo o cliente encontra tudo, ao contrário do que a população pensa nós temos regras aqui, hoje eu tenho um box e uma loja no piso 2, minha esposa Thaisa Chagas fica em uma e eu na outra, é um serviço árduo, onde vendemos o mesmo produto de lojas grandes, com a diferença de preço” concluiu.
Com 70 anos de idade, o senhor Paulo é o cliente mais antigo do camelo, passa toda semana no box 40 nem que seja para tomar um cafezinho. “Gosto de comprar tudo que preciso aqui, nunca tive problema com nada, o lugar é agradável e possui tudo que uma pessoa precisa, se quiser arrumar o celular, comprar roupa, eletrônico , assistência, brinquedo e sapato, amo este lugar pela facilidade que me proporciona”explana todo animado.
Outra comerciante é a dona Ester Lúcia, 63 anos de idade e 10 anos de camelo, ela confecciona e compra roupas para venda. “ Sou mineira, mas estou em Campo Grande há 30 anos, não troco esta cidade por nada e nem meu trabalho no camelódromo, é muito bom trabalhar aqui, todo dia é lotado de gente impossível uma pessoa passar pela Capital e não vim conhecer nosso comércio” relata.
- Saiba mais
- Com o tema “Jesus é a resposta”, marcha espera 115 mil pessoas
- Rally dos Sertões 2019 terá largada inédita em Campo Grande
- Parque das Nações Indígenas é fruto de inspiração e contato com a natureza
- Desfile cívico reúne 15 mil pessoas no aniversário de 120 anos de Campo Grande
- Prefeitura lança programação dos 120 anos de Campo Grande
- Reviva Centro traz esperança aos Comerciantes
- Campo Grande têm potencial para receber esportes radicais
- Festival Gastronômico da Avenida Bom Pastor conta com a participação de 29 restaurantes
- Corrida do Facho muda com Campo Grande
- Festival do Sobá terá exposições e Marcos e Belluti
- Com mais de 10 mil metros quadrados Praça Ary Coelho é um dos cartão postal da Capital
- Capital News sai as ruas com a proposta de saber o que a População acha da Cidade Morena
- Campo Grande 120 anos: Câmara divulga série de fotografias
- Parceira da Prefeitura e Governo desenvolve a Cidade Morena
- Morenão um dos maiores da América Latina e o palco de grandes histórias
- Com 120 anos Marquinhos Trad e autoridades enaltecem a qualidade acolhedora da Capital
- Câmara vota projetos que visam comemoração dos 120 anos da Capital
- Expectativa: Aquário do Pantanal promete ser referência mundial
- Campo Grande o lar de grandes histórias
- Canal Conecta expande internet em locais públicos