Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022, 14:37 - A | A

Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022, 14h:37 - A | A

Tensão

Jogador de MS está entre atletas brasileiros que aguardam resgate na Ucrânia

O grupo de jogadores publicaram um vídeo nas redes sociais onde pedem orientações ao Governo Federal para saírem do país em guerra

Flávio Veras
Capital News

Reprodução de vídeo

Jogador de MS está entre atletas brasileiros que aguardam resgate na Ucrânia

..

O jogador sul-mato-grossense Ismaily publicou um vídeo, junto com outros atletas brasileiros, direto da Ucrânia onde eles pedem ajuda ao Itamaraty para retornarem em segurança ao Brasil. Desde a noite de ontem (23), o país do leste europeu está sendo 

 

O vídeo, publicado na madrugada de hoje (24) no Instagram, mostra os jogadores todos reunidos em uma casa. "Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel. Espero que a embaixada possa nos ajudar", pede um dos atletas.

Reprodução/Instagram

Jogador de MS pede ajuda para fugir da guerra na Ucrânia

Jogador já disputou o Sul-Mato-Grossense pelo Ivinhema

 

Segundo informações da família, a esposa, Isadora Albuquerque, acompanha a situação de Angélica, que fica no interior do estado. 

 

Ela estava em Kiev, capital da Ucrânia, até o último dia 3 de fevereiro, mas voltou para Mato Grosso do Sul assim que os ânimos começaram a se acirrar e as notícias de um possível conflito se intensificaram.

 

Entenda

O Exército russo confirmou, nas primeiras horas de hoje, o início dos bombardeios no território da Ucrânia, mas garantiu que os ataques têm apenas como alvo bases aéreas ucranianas e outras áreas militares, não zonas povoadas.

 

O presidente russo, Vladimir Putin, justificou a operação militar, afirmando que se destina a proteger civis de etnia russa em Donetsk e Luhansk, cuja independência ele reconheceu na segunda-feira (21).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS