A Polícia Civil confirmou, na tarde desta sexta-feira (11), que houve vazamento de dados de alunos da rede pública após a invasão aos sistemas da Prefeitura de Campo Grande. O autor do ataque, um jovem de 18 anos, foi preso na cidade de Itajobi, interior de São Paulo, a cerca de 671 quilômetros da capital sul-mato-grossense.
No fim de março, o hacker usou as redes sociais para divulgar o passo a passo da invasão e chegou a zombar da segurança do sistema, afirmando que uma das senhas utilizadas era “123456”.
Durante coletiva de imprensa, a delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), confirmou o vazamento das informações. Segundo a investigação, o hacker teve acesso e baixou dados armazenados entre os anos de 2000 e 2025. As informações foram disseminadas por redes sociais, e-mails e até enviadas para a Delegacia Virtual da Polícia Civil, além de veículos de imprensa e jornalistas.
A delegada também informou que o trabalho da polícia agora se concentra em tentar eliminar os dados que foram divulgados ilegalmente. As investigações seguem em andamento.