Uma frente fria promete mudar o tempo em Mato Grosso do Sul a partir da próxima terça-feira (29), trazendo queda acentuada nas temperaturas e formação de nevoeiros em diversas regiões, conforme previsão do meteorologista Natálio Abrahão Filho.
Em Campo Grande, a expectativa é que os termômetros registrem mínima de 16°C na manhã de terça. Já em municípios da região sul, como Dourados e Sete Quedas, a mínima prevista é de 13°C, com possibilidade de nevoeiro denso, especialmente no período da manhã.
Até lá, o tempo segue instável em várias regiões do Estado. Segundo Abrahão, as chuvas continuam entre este sábado (26) e segunda-feira (28), principalmente no Pantanal. Em Corumbá, foram registrados 30 milímetros de chuva na saída da cidade, próximo ao Sindicato Rural, 26,6 mm no Porto Geral e 23,8 mm na região central, na Praça da República. Em Ladário, também houve registro de precipitações.
O meteorologista informou ainda que, após a manhã fria e com névoa no leito dos rios, o sol volta a aparecer na terça-feira à tarde, embora com a presença de algumas nuvens.
A tendência é de que o frio permaneça nos dias seguintes, marcando o início de um padrão mais típico de outono em Mato Grosso do Sul.