Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 24 de Abril de 2025


Judiciário Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 11:24 - A | A

Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 11h:24 - A | A

Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

Alexandre Pucci é promovido a desembargador do TJMS

Magistrado com mais de 30 anos de carreira assume vaga deixada por Luiz Gonzaga Mendes Marques

Viviane Freitas
Capital News

O juiz substituto de 2º grau, Alexandre Branco Pucci, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) durante a sessão do Tribunal Pleno realizada nesta quarta-feira (23). Pucci ocupará a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques. A sessão foi conduzida pelo presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, e contou com a votação unânime de todos os membros do colegiado.

Com mais de 30 anos de dedicação à magistratura em Mato Grosso do Sul, Alexandre Pucci acredita que a experiência adquirida, especialmente no período em que atuou como juiz substituto de 2º grau desde 2023, será essencial para que ele desempenhe as funções do novo cargo com excelência e eficiência. "Como já estou há um ano e meio nessa função, acredito que assumo este novo cargo com uma bagagem que é muito importante", afirmou Pucci, que iniciou sua carreira na magistratura sul-mato-grossense em 1994.

Formado em Direito Processual Civil, Pucci tem Mestrado e Especialização pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), além de estar cursando o Doutorado na mesma instituição, aprovado em primeiro lugar no programa. "Sempre quis fazer uma carreira acadêmica consistente, paralela à magistratura", declarou o novo desembargador, que considera a conquista acadêmica uma grande realização.

Na lista tríplice para a vaga de desembargador, também figuraram os juízes Fábio Possik Salamene e Alexandre Antunes da Silva. A trajetória de Alexandre Pucci inclui passagens por diversas comarcas de Mato Grosso do Sul, com promoções por merecimento e atuação em várias funções, incluindo o Tribunal Regional Eleitoral e o cargo de juiz auxiliar da Presidência do TJMS.

Agora, ao alcançar o cargo de desembargador, Pucci inicia uma nova etapa em sua carreira no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, reafirmando seu compromisso com a justiça e a eficiência no serviço público.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS