No segundo turno das eleições nesse domingo (27), em 51 cidades do país será das 7h às 16h, horário local; uma hora antes do horário de Brasília. Esta é a primeira vez que uma eleição municipal é realizada com horário unificado em todo o Brasil. A medida já havia sido aplicada nas eleições gerais de 2022.
Por isso, os eleitores de Campo Grande, Cuiabá, Manaus e Porto Velho, cidades com fusos diferentes dos de Brasília, devem ficar atentos aos horários de votação. No entanto, eleitores que ainda estiverem na fila nesse momento terão o direito de votar.O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) designou 40 locais para a transmissão dos Boletins de Urna no 2° turno das Eleições Municipais de 2024, que ocorrerá exclusivamente em Campo Grande. A eleição para o cargo de prefeito da capital será realizada no dia 27 de outubro.
Os locais de transmissão têm a função de receber e encaminhar as mídias de resultado à Justiça Eleitoral por meio de uma rede de comunicação exclusiva. De acordo com a Resolução nº 23.736/2024, além da transmissão, a recuperação de dados de votação e a reimpressão dos Boletins de Urna também podem ser realizadas nesses locais. Caso algum ponto não consiga realizar a transmissão, outros locais, inclusive as Juntas Eleitorais, estarão disponíveis para garantir o envio dos dados e a totalização dos votos.
O segundo turno para a prefeitura de Campo Grande está entre a atual prefeita Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil).