O vereador Epaminondas Neto, o Papy, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, foi homenageado nesta quinta-feira (24) com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A cerimônia, que aconteceu na Capital, reconheceu autoridades civis e militares que contribuíram significativamente para o fortalecimento da PMMS.
“Muito feliz. É uma honra. A Medalha Tiradentes é a mais importante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. E eu me sinto homenageado representando todos os colegas vereadores e vereadoras de Campo Grande”, afirmou Papy. “É também uma homenagem à Câmara pelo reconhecimento do trabalho do Legislativo Municipal. Essa medalha é para todos nós”, completou o vereador, que recebeu a honraria das mãos do governador Eduardo Riedel.
Ao todo, 45 autoridades foram condecoradas este ano com a Medalha Tiradentes, criada em 1982 pelo então governador Pedro Pedrossian, como uma reverência a Tiradentes, patrono das polícias Militar e Civil do Brasil. A indicação de Papy partiu do comandante-geral da PMMS, coronel Renato Garnes.
Durante o evento, a Polícia Militar também recebeu 42 novas motocicletas BMW e armamentos, com o objetivo de ampliar a capacidade de patrulhamento ostensivo e garantir maior eficiência nas ações de segurança em todo o estado. A entrega dos novos equipamentos reforça o compromisso do governo estadual com a valorização dos profissionais da segurança pública e com o combate à criminalidade.