Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024



Política Quinta-feira, 16 de Abril de 2020, 16:51 - A | A

Quinta-feira, 16 de Abril de 2020, 16h:51 - A | A

Crise no governo

Bolsonaro anuncia Nelson Teich como novo ministro da Saúde

Teich diz que tem “alinhamento total” com presidente

Hélder Rafael
Capital News

G1

Bolsonaro anuncia Nelson Teich como novo ministro da Saúde

Bolsonaro anuncia Nelson Teich como novo ministro da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quinta-feira (16) no Palácio do Planalto no qual anunciou o oncologista Nelson Luiz Sperle Teich como novo ministro da Saúde.

 

Nelson Teich assume o cargo em meio à pandemia do novo coronavírus. Ele substituirá Luiz Henrique Mandetta.

 

O novo ministro chegou a Brasília na manhã desta quinta e se reuniu com Bolsonaro no Palácio do Planalto. O presidente também se reuniu com Mandetta posteriormente.

 

"Não condeno, não recrimino e não critico o ainda ministro Mandetta. Ele fez aquilo que, como médico, achava que devia fazer ao longo desse tempo. A separação, cada vez mais, se tornava uma realidade. Mas não podemos tomar decisões de forma que o trabalho feito até o momento fosse perdido. O que eu conversei ao longo desse tempo com o oncologista doutor Nelson, aqui ao meu lado, foi fazer com que ele entendesse a situação como um todo", afirmou o presidente.

 

"O que conversei com doutor Nelson? Que gradativamente nós temos que abrir o emprego no Brasil. Essa grande massa de humildes não tem como ficar dentro de casa", acrescentou.

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Bolsonaro anuncia Nelson Teich como novo ministro da Saúde

Bolsonaro anuncia Nelson Teich como novo ministro da Saúde

 

Em outro trecho, o presidente concluiu:

 

"Neste momento, além de agradecer o senhor Henrique Mandetta por sua cordialidade e como conduziu o ministro, agradeço o doutor Nelson por ter aceito esse convite. Ele sabe do enorme desafio que terá pela frente".

 

Em seu discurso, Nelson Teich disse que não tomará nenhuma definição brusca sobre mudanças na política de combate ao novo coronavírus.

 

"A parte do distanciamento e do isolamento, o que acontece? Não vai haver qualquer definição brusca, radical, do que vai acontecer. O que é fundamental hoje? Que a gente tenha informação cada vez maior sobre o que acontece com as pessoas com cada ação que é tomada. Como a gente tem pouca informação, como é tudo muito confuso, a gente começa a tratar ideia como se fosse fato e começa a trabalhar cada decisão como se fosse um tudo ou nada e não é nada disso", afirmou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS