Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024



Política Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 19:48 - A | A

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 19h:48 - A | A

Coronavírus

Em pronunciamento, Bolsonaro defende uso da hidroxicloroquina

Presidente também falou das medidas de estímulo à economia

Hélder Rafael
Capital News

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu o uso da hidroxicloroquina para tratamento de pacientes com Covid-19 e listou as principais medidas tomadas nas últimas semanas pelo governo para recuperar a economia, em pronunciamento na noite desta quarta-feira (8). Bolsonaro disse que no próximo sábado (11) o governo da Índia deve enviar ao Brasil um carregamento de matéria-prima para a produção do medicamento, que ainda está em fase de estudos.

 

O presidente afirmou que, nos últimos 40 dias, após ouvir médicos, pesquisadores e chefes de Estado, passou a divulgar a possibilidade de tratamento da covid-19 desde a fase inicial da doença.

 

Bolsonaro citou a conversa com o médico cardiologista Roberto Kalil que afirmou que usou o medicamento e também o prescreveu para dezenas de pacientes. “Todos estão salvos. Disse-me mais: que, mesmo não tendo finalizado o protocolo de testes, ministrou o medicamento agora, para não se arrepender no futuro. Essa decisão poderá entrar para a história como tendo salvo milhares de vidas no Brasil. Nossos parabéns ao doutor Kalil”, comentou.

 

Esse foi o quarto discurso do presidente sobre o novo coronavírus, desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a doença como pandemia.

 

Falando sobre os governadores, Bolsonaro disse respeitar a autonomia de estados e municípios mas afirmou que não foi consultado sobre medidas de isolamento social. 

 

O presidente retomou o discurso de que é preciso proteger a economia e a saúde das pessoas, sem descuidar de um setor ou outro. E mencionou as medidas mais recentes para estimular a atividade econômica, como a Medida Provisória que prevê financiamento a micro e pequenas empresas, bem como o pagamento do auxílio emergencial.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS