Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023, 09:38 - A | A

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023, 09h:38 - A | A

Sessão Ordinária

Isenção do ISSQN para o transporte coletivo é aprovado na Capital

Em contrapartida, vereadores exigem melhorias nos ônibus e terminais

Livia Bezerra
Capital News

Divulgação/Câmara Municipal

Isenção do ISSQN para o transporte coletivo é aprovado na Capital

Vereadores aprovaram outros cinco projetos

Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (14), na Câmara Municipal de Campo Grande, os vereadores aprovaram a proposta do Executivo que isenta o pagamento do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente sobre a prestação do serviço de transporte coletivo.

 

O Projeto de Lei Complementar 853/23 foi aprovado com urgência, em única discussão e votação. Conforme a proposta da prefeitura, essa isenção será integralmente repassada ao preço da tarifa e, desta forma, impedirá que o valor pago pelos passageiros aumente de forma mais significativa, conforme cálculo inicialmente apresentado.

Deurico Brandão

Carlão defende sua presidência na Câmara e prefeita entrega relatório da Capital aos vereadores

Presidente da Casa de Leis, Vereador Carlão

 

“Tem que ter contrapartida de melhoria. Cada um cumprir sua função, a prefeitura também”, afirmou o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidente da Casa de Leis, referindo-se aos veículos e também aos terminais que precisam ser reformados pela administração municipal. 

 

Usuários do transporte coletivo e os vereadores exigem também a cobertura nos pontos de ônibus, que quando chove, infelizmente a população sofre para pegar o transporte.

 

Projetos aprovados

Também foi aprovado o projeto de resolução n. 514/23, de autoria da Mesa Diretora, que cria as Comissões Permanentes de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente e a de Mobilidade Urbana.

 

Em única discussão, foi mantido o veto total ao Projeto de Lei n. 10.401/21, que institui o Programa Bairro Amigo do Idoso em Campo Grande. A proposta é dos vereadores Professor Riverton e Gilmar da Cruz.

 

Também foi aprovado o projeto de decreto legislativo n. 2.499/22, do vereador Papy, que outorga a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” ao Dr. André Luis Alvarenga de Souza.

 

Já em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n. 10.494/22, que altera a ementa da lei n. 6.327/19. A proposta é assinada pelo vereador William Maksoud.

 

Os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Lei n. 10.720/22, de autoria do vereador Otávio Trad, que institui o Dia Municipal da Acessibilidade em Campo Grande.

 

E, por fim, o Projeto de Lei n. 10.721/22, que institui o “Prêmio Escola Conservada”, que premia a direção de escola da Rede Municipal de Ensino que apresentar o melhor estado de conservação. A proposta é do vereador Dr. Victor Rocha.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS