Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025


Cotidiano Terça-feira, 21 de Junho de 2022, 19:04 - A | A

Terça-feira, 21 de Junho de 2022, 19h:04 - A | A

Greve no coletivo

Reunião sobre greve dos ônibus termina com indefinição e nova reunião é marcada

Nova reunião nesta sexta discutirá possível aumento no passe

Iury de Oliveira
Capital News

A.Ramos/Capital News

Passagem de ônibus sobe para R$ 4,40 a partir de segunda

Terminal de ônibus

A reunião desta terça-feira (21), marcada para discutir a greve do transporte coletivo terminou sem uma definição e com a marcação de uma reunião para a próxima sexta-feira (24) para discutir o aumento do passe de ônibus.

 

Na reunião o Consórcio Guaicurus alegou que não tem dinheiro para fazer o pagamento do vale de 40% do salário, cobrado pelos motoristas e que motivou a greve.

 

A prefeita Adriane Lopes (Patriotas) disse que até sexta-feira vai buscar uma alternativa para o repasse.

 

Nesta sexta-feira, Campo Grande amanheceu sem ônibus devido a uma greve iniciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande devido ao não pagamento do vale de 40%. O consórcio alega não ter recursos para fazer o pagamento. 

 

Nesta tarde o Desembargador Federal do Trabalho André Luiz Moraes de Oliveira determinou o retorno imediato - a partir da intimação, de 80% dos serviços, sob pena de multa diária ao Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano da Capital no valor de R$ 200 mil, cuja destinação será oportunamente decidida. O sindicato ainda não se pronunciou se vai cumprir a ordem.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS