Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 21 de Junho de 2022, 08:45 - A | A

Terça-feira, 21 de Junho de 2022, 08h:45 - A | A

Greve no coletivo

Temendo depredações, Guardas Municipais fazem segurança nos terminais

Greve pegou usuários de surpresa no começo da manhã de hoje.

Laura Holsback e Iury de Oliveira
Campo Grande

A.Ramos/Capital News

Temendo depredações, Guardas Municipais fazem segurança nos terminais

Guarda Municipal fazendo a segurança do terminal Hercules Maymone

Diante da greve repentina deflagrada nesta terça-feira (21) no transporte coletivo de Campo Grande, Guardas Civis Metropolitanos foram mobilizados para garantir a segurança nos terminais de ônibus. O temor é que, revoltada, a população cause depredações nas estruturas de patrimônio público. 

 

Segundo a Assessoria da GCM, "não houve reforço no efetivo e equipes operacionais estão atendendo todos os terminais em rondas e pontos base."

 

Trabalhadores foram pegos de surpresa ainda na madrugada quando se deslocaram para os pontos ou terminais e nenhum meio de transporte apareceu. O anúncio da paralisação foi feito pela página Ligados no Transporte, no Facebook, já às 5h quando os ônibus deveriam começar a circular. 

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano da Capital o motivo da greve, que ainda não tem previsão de encerramento, é falta de dinheiro para pagar funcionários. 

 

Na postagem feita pela página da rede social consta que ofício foi enviado ontem (20) pelo Consórcio Guaicurus à prefeitura informando sobre o esgotamento de recursos e  que por isso não seria possível fazer pagamento dos funcionários.

 

A reportagem do Capital News tentou contato com a prefeitura, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS