Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 15:31 - A | A

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 15h:31 - A | A

ACP

Professores protestam em frente a prefeitura na espera de agenda com Adriane Lopes

Assembleia geral manterá a greve até amanhã e paralisações futuras

Juliana Fernandes
Capital News

Divulgação/ACP

Professores fecham Afonso Pena e decidem por nova paralisação

Estão em frente a prefeitura da Capital

Os professores da Capital realizaram uma  assembleia geral extraordinária da ACP, realizada na manhã desta quarta-feira (07), na sede do sindicato e decidiram que farão um protesto em frente a prefeitura nesta tarde a fim de serem atendidos pela prefeita e que manterão a greve até amanhã (8). 

 

Eles também decidiram por encerrar a greve na quinta-feira e convocar paralisação e nova assembleia na segunda-feira (12), para decidir as próximas ações da categoria na luta em defesa do Piso 20h da Reme na esperança de ter uma nova resolução com Adriane.

 

Os profissionais da educação pública da Reme analisaram a decisão do desembargador Sérgio Fernandes Martins pelo fim imediato da greve sob pena de multa diária de 50 mil reais, dada na tarde de ontem (6), na Capital.

 

A cobrança é que a prefeita Adriane Lopes apresente uma posição sobre como vai cumprir a Lei Municipal n. 6.796/2022 e aplicar a correção de 10,39% referente ao mês de novembro de 2022.

Caso a prefeita não receba o sindicato e parlamentares, a agenda de greve prevê nova manifestação da categoria na sessão da Câmara na manhã de quinta-feira (8) e, à tarde, ações de panfletagem nas escolas municipais em razão da eleição dos diretores da Reme.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS