Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 13:57 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 13h:57 - A | A

Luta dos Professores

Professores voltam a Casa de Leis e saem com reunião agendada com a prefeita

Mais de 300 professores lotaram o plenário da Casa de Leis da Capital

Juliana Fernandes
Capital News

Juliana Fernandes

Professores voltam a Casa de Leis e saem com reunião prevista com a prefeita

Categoria em peso protesta na Câmara de Vereadores da Capital

A luta dos professores continua e nesta quinta-feira (9), a categoria  protestou na sessão da Câmara pela manhã e mais de 300 professores aderiram ao protesto que exigia uma reunião com a prefeita Adriane Lopes (Patriota).

 

O presidente da Casa, vereador Carlão, afirmou durante a sessão que ficou estabelecido que o executivo deve receber a categoria nesta sexta-feira (09), juntamente com uma comissão formada pelo presidente da Câmara e juntamente com o vereador Professor Juari (PSDB) entre outros vereadores.

 

A prefeita ainda tentou desmarcar a possível reunião, mas a comissão insistiu que ela seja realizada, pois já fazem 72 horas que a categoria aguarda o encontro.

 

Com a presença de aproximadamente 300 educadores, o presidente eleito da ACPMS (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Gilvano Bronzoni, utilizou mais uma vez a tribuna para defender o cumprimento da Lei do Piso 20h da Reme e lá afirmou que a prefeita está agindo de má fé com a Justiça e com os vereadores, porque ela se negou negociar e conversar com a categoria,agora. E para a Justiça afirmou estar negociando. 

 

Na próxima segunda-feira (12), eles farão nova assembleia na ACP às 8h. E o professor Lucílio afirmou que a greve acaba nesta quinta-feira(8) e amanhã (9), cada escola deve seguir o cronograma, mas com o jogo do Brasil, muitas não terão aula.  

 

A cobrança é que a prefeita Adriane Lopes apresente uma posição sobre como vai cumprir a Lei Municipal n. 6.796/2022 e aplicar a correção de 10,39% referente ao mês de novembro de 2022.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS