Sessão ordinária da Casa de Leis nesta terça-feira (7), foi marcada por impasse entre vereadores e prefeitura, uma vez que a maioria dos mesmos discorda do fato de limitar o número de motoristas de aplicativos, sendo que isso foge a regra de gerar empregos e dar oportunidade de melhoria de vida para a população, que é uma das propostas de trabalho da maioria dos vereadores. Representantes das Associações dos Motoristas de Aplicativos, reivindicaram pontos no decreto que limitam o trabalho da categoria.
- Saiba mais
- Nova proposta para regulamentar Uber e outros aplicativos é apresentada
- Representantes de associações participam de coletiva na prefeitura representando servidores de aplicativo
- Categorias chegam a acordo com Prefeitura de Campo Grande e definem uso de aplicativo
- Vereador diz que, a melhor opção seria tributar o ISS e acabar com os táxis
- Taxistas realizam protesto contra Uber na Capital
- Projeto que pode reduzir funcionamento do Uber é aprovado na Câmara
- Aplicativo de transporte 99POP quer cadastrar 4 mil motoristas na Capital
- Uber se pronuncia sobre decreto publicado pela prefeitura da Capital
- Aplicativo Uber, realiza neste fim de semana ação solidária
- Ao confundir serviço com Uber, gerente de hotel é ameaçado por taxistas em Três Lagoas
- Sessão ordinária da Câmara de Vereadores dará voz aos representantes de motoristas de aplicativos e táxis
- Uber está em negociação sobre regularização com a Prefeitura
- Decreto de liberação de 217 alvarás para táxis e Mototáxis foi assinado na Casa de Leis
- Projeto que pode colocar fim aos aplicativos será votado no Senado
- Segurança de passageiros da Uber também será prioridade, garante vereador
- Sessão Ordinária desta quinta terá apresentação de projetos e participação de motoristas de Uber
- TJ mantém suspensão que regula Uber na Capital
- Bernal defende uso de táxi e mototáxi e confirma fiscalização contra Uber
- Vereador aborda dever do Poder Público e garantia de qualidade de serviço para população em audiência pública
- Recém-publicado, decreto que regulamenta Uber é alvo de manifestação
- Relatado por Pedro Chaves, senadores tentam votar projeto que regulamenta aplicativos de transporte
- Prefeita Délia Razuk busca alternativas para regulamentar Uber em Dourados
- Polícia apresenta suspeito de tentar matar motorista da Uber durante assalto
- Decreto publicado pela prefeitura causa conflito com Comissão de Transporte e Trânsito
- Maioria dos leitores do Capital News é contra a proibição do Uber em Campo Grande
- Projeto que regulamenta aplicativos de transporte é criticado por empresas
- Projeto representa o fim do transporte por aplicativo no Brasil, diz Pedro Chaves
- Motoristas de Uber se mobilizam para ir à sessão da Câmara debater decreto
- Liberado pelo TJMS, Uber começa operar em Dourados
- Jovem é assassinado no jóquei clube foi socorrido por motorista da UBER
- Na semana da mulher, vereadoras usam audiência do Uber para requerer presença feminina
- Motorista de Uber é assaltado, perde carro e aparelho celular
- Após votação, Uber não terá limite de veículos em Campo Grande
- Prefeitura esclarece em coletiva publicação do decreto para aplicativos de mobilidade urbana
- Motorista de Uber reage a assalto, leva dois tiros e tem carro roubado
- Délia desmente presidente de associação e nega agenda para tratar de Uber
- Projeto contra Uber pode ser arquivado na Câmara Municipal
- Motorista de Uber tem carro roubado após buscar passageiros na Expogrande
- Relatado por Pedro Chaves, projeto sobre Uber e 99POP ganha urgência
- Decreto causa clamor social e prefeito anuncia portaria que regulamenta Uber
- Lei que proíbe Uber em Dourados é derrubada pelo TJ
- Vereadores assinam lista de solicitação para instauração da CPI dos Táxis
- Regularização de Uber e Motocímetro podem ser firmados na próxima semana
- Comissão de transporte acredita que desconto de até 30% pode fomentar disputa entre táxi e Uber
- Câmara convoca sessão para adiantar votações em semana de feriado
- Google processa Uber por roubo de tecnologia em carros autônomos
- Está suspensa pela Justiça, as regras aplicadas para transporte privado por aplicativos
- Motoristas do Uber irão aceitar dinheiro como pagamento na Capital
- Prefeito participa de Audiência Pública sobre Uber, Táxi e Mototáxi na Câmara dos Vereadores
- Marquinhos Trad publica em edição extra do DIOGRANDE regulamentação do UBER na Capital
- Taxistas e mototaxistas pedem igualdade pra concorrer com aplicativos na Capital
Além dos impasses entre vereadores e prefeitura, os presidentes das Associações que representam a categoria, também discordam em alguns pontos, uma vez que uma concorda com a regularização e outra discorda do mesmo. As alegações envolvem limites de tempo de carro, pagamento de impostos, documentação, entre outros.
De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, vereador Junior Longo, “agora começa a ser feito o procedimento correto para a implantação de um possível decreto, vamos ouvir os motoristas e a população, coletar dados e montar o relatório com o que for apurado pela Casa de Leis, para encaminhar ao Executivo, para que exista um consenso. Conforme o que eu já disse anteriormente a vocês, a comissão está usando de princípios e regras de consenso entre os colegas, para agilizar o processo. Critiquei o decreto quando ele foi publicado, apresentado e agora concordamos com a suspensão, e recebemos o encaminhamento para que sejam realizadas as audiências para os ajustes e correções”, afirma vereador.
Segundo vereador Vinicius Siqueira, que pediu a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) relatório sobre alvarás de táxis, “foi possível ver que existe uma única pessoa com grande quantidade de alvarás. Se tiver que limitar, tem que começar por aí, pois os aplicativos que hoje são 8 na cidade, estão desafogando as esperas da população, e diminuindo o valor do serviço, pois corridas que de táxi custam 40 reais, passam a custar de R$15 a R$20 pelos aplicativos. Assim como em horas de grande movimento, os usuários não ficam muito tempo na espera, uma vez que falta táxi suficiente para atender a população”, pontua Siqueira.
Já para Chiquinho Telles, líder do prefeito na Câmara, “há males que vem para o bem, a suspensão deu a oportunidade de ouvir a todos, e vamos auxiliar o prefeito no decreto, não podemos fazer a lei, mas podemos ajudá-lo. Estamos tentando renovar a discussão que era para ter começado no ano passado, o prefeito estava sendo pressionado para a criação do decreto, mas agora a Casa de Leis irá colaborar e o prefeito irá ouvir os vereadores sobre os dados que forem coletados nas audiências”, concluiu Chiquinho.