Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 17:57 - A | A

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 17h:57 - A | A

Nota de Esclarecimento

Uber se pronuncia sobre decreto publicado pela prefeitura da Capital

Após coletiva, aplicativo divulga nota sobre funcionamento em Campo Grande

Flavia Andrade
Capital News

Nesta segunda-feira (27), após a coletiva da prefeitura sobre a regularização do aplicativo Uber, na Capital. A reportagem do Capital News, entrou em contato com a assessoria do aplicativo, a qual divulgou a nota abaixo.

Confira a nota na íntegra:

A Uber está em Campo Grande há 5 meses, levando uma nova opção de mobilidade e de geração de renda para os campo-grandenses. Ao conectar motoristas parceiros com usuários que desejam deixar seu carro em casa para ir trabalhar, estudar ou mesmo sair à noite com responsabilidade, a Uber consegue oferecer, ao mesmo tempo, uma oportunidade de geração de renda flexível, sem horários nem chefes.

Neste contexto, a criação de um decreto executivo que visa deixar a tecnologia e a inovação de lado fará com que milhares de motoristas parceiros fiquem sem uma oportunidade de geração de renda e que dezenas de milhares de pessoas percam sua chance de deixar seu próprio carro em casa.

É isso que os limites artificiais propostos farão – ao limitar o número de motoristas parceiros, os próprios cidadãos que saem perdendo. Com isso, os preços aumentam, a disponibilidade de carros diminuem e os motoristas parceiros fazem menos viagens.

A missão da Uber é oferecer transporte acessível e confiável para todos, em qualquer lugar, a qualquer momento. Acreditamos que é possível, usando a tecnologia e a inovação, atingir este objetivo e servir as cidades e as pessoas do melhor jeito possível. Estamos sempre à disposição para conversar sobre como outras cidades do Brasil e do mundo já estão incorporando esse tipo de inovação ao seu dia a dia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS